Proteja Seu Blog Contra Plágios


Não existe coisa pior do que um blogueiro se esforça em um determinado design e fazer aquele template bapho, e no fim das contas um sem noção, que não tem um pouco de respeito e sem um mínimo de conhecimento do quanto é trabalhoso, vim copiar cada detalhe sem te dar os devidos créditos. Em outros casos, depois de um post perfeito ser finalizado vem esses caras, sem criatividade alguma, vim dar o Ctrl + C e Ctrl + V. 

Vocês não sabem o quanto isso me deixa frustrado, em outros blogs já aconteceu isso comigo muitas vezes, tinha até leitores que me visitavam e pediam para mim retribuir comentários e quando eu abria a pagina via todo meu conteúdo copiado na cara de pau. Mas pior do que isso é não poder se defender dos plagiadores. Plágio é crime apenas contra essas marcas registradas, e por isso muitos blogueiros menores ficam se sentindo desprotegidos. Agora todos podemos ter esse direito também, no blog Cherry Bomb conheci um site chamado MyFreeCopyright você registra seu blog oficialmente e fica protegido contra esses sem cultura. 

A seguir fiz um breve tutorial de como fazer o cadastro no site explicando tudo direitinho pra vocês, proteja seu blog, só leva alguns minutinhos e pode de ajudar muito mais tarde. Vamos lá?

Acesse o site: www.myfreecopyright.com
Clique no botão “Sign up for free”:


Aparecerá um formulário. Preencha com seus dados e escolha uma senha. Quando terminar, clique no botão laranja. Você será redirecionado para uma página:

Um e-mail de confirmação será enviado para você. Clique no link que aparecer no e-mail, você será levado de volta para o site. Clique no botão “Protect my creation, e depois clique no botão “Blog/Podcast”. Agora você só precisa marcar a opção “Blog” e colocar o endereço do seu blog onde se pede.
Pronto, seu blog está protegido! Você receberá um e-mail toda vez que fizer um post, com detalhes da sua licença. É altamente recomendável guardar esses e-mails. Você pode colocá-los em uma pasta separada na sua caixa de entrada para ficar mais organizado.

Para ver as informações de proteção do seu blog no site, basta fazer login, e clicar no link “My copyrights” que irá aparecer no rodapé da página. Espero que vocês tenham entendido, qualquer dúvida deixem nos comentários, abraços.

36 comentários:

  1. Antigamente eu protegia meu blog contra plágio, agora não faço mais isso pois acho que não há nescessidade. Mais ótimo tutorial!!

    dreams-of-viih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    incrível o quão ruins as pessoas conseguem ser, né?! nunca entendo por qual motivo elas realizam o plágio. pq não copiar e dar os créditos ou pelo menos citar a pessoa? affz!

    ótimas dicas, viu?!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes o plagio é realizado por falta de criatividade mesmo das pessoas, em outras é só por pura ruindade mesmo. Triste isso :c

      Excluir
  3. Há quem faça isso??? Mas realmente algumas pessoas são mesmo capazes de tudo! Excelente post Fábio, muito útil.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Eli. Antigamente era tipo um "vírus" da maioria dos blogueiros, mas hoje em dia a coisa está mais calma por conta de outras dicas, postadas em blogs mais veteranos, para impedir o plagio.

      Excluir
  4. Adorei o post! Muito útil :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  5. Realmente é SUPER chato, você se esforçar em vim alguém e copiar sem dar os créditos.. mas adorei a dica!
    BEIJÃO, adorei o blog,que talento, seguindo já ! <3
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fábio.
    Não conhecia esse recurso, achei bem interessante, pois tem gente sem noção nesse mundo, viu.

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
  7. Plágio é sempre chato. A gente evita, procura se proteger, mas sempre tem um pra fazer. Boa dica!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. completamente,. só me dou com agendas assim daquele género :D

    já fiz um post com dicas do género mas eram códigos que bloqueavam o poder sublinhar e retirar fotos. infelizmente já me plagiaram vários posts... é muito mau :(

    NEW WISH POST | Sales WishList
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma ótima oportunidade para você proteger suas ilustrações também ;)

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Emi, o site saiu fora do ar por alguns estante, acredito que seja normal, pois ele sempre fica off e depois volta. Obrigado por tudo, um grande beijo <3

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse site, é muito útil. Obrigada por compartilhar! :)
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que chato isso te plagiarem na cara pau
    Mas já amei esse site e vou me cadastrar, obrigada pela dica.
    Seguindo aqui ♥
    condeangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. É uma situação muito chata Fábio. Nós do Jeans Rasgado, não tivemos nenhum problema desse tipo, ainda bem! Gostei da dica!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que situação desagradável, acredito que não nunca fui plagiado e espero não ser, deve ser horrível a sensação de ver um post que tu demorou um tempão pra fazer sendo copiado e colado em alguns instantes por uma pessoa que nem mesmo te deu os créditos.

    Abraços!

    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
  16. Oi Fábio!
    Eu tentei fazer o que você descreveu no post, mas deu que o site estava off-line e eu não consegui realizar o processo, infelizmente. O que será que aconteceu? Eu em...
    É a primeira vez que visito seu blog e gostei bastante do seu layout e do seu conteúdo também, eu o segui porque quero estar por dentro de todos os posts de agora em diante! (:
    OBS: sim, estou comentando novamente porque o meu último comentário teve um problema, então não se assuste! hahaha.
    Vou tentar entrar nesse site novamente hoje e realizar o procedimento, eu espero que eu consiga viu!

    http://www.makingcolorfilm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Realmente é uma situação chata, eu acho que nunca fui plagiada, não tenho certeza já que nunca tive coragem de procurar mais afundo. Fico feliz que nós blogueiros podemos contar com essa ferramenta em nosso favor.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ah, eu não grilo mais com isso, na verdade os plagiadores não ganham boa fama e acabam por se saindo muito mal nesse meio, por isso nunca me importei com esse tipo de proteção, mas muito boa a dica! ^_^
    Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Cara, eu nunca sofri um plágio assim, não até aonde eu sei. Espero que não, mas sei como deve ser você ter seu trabalho e um sem noção vai lá e copia tudo.
    Sério que as pessoas faziam isso? Na maior cara de pau?
    Que ótimas dicas, vou aderir.

    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  20. Pior coisa, plágio. Eu nunca plagiei e nunca vou fazer isso, sei o tempo que gasto no blog para preparar um bom conteúdo, e vir alguém copiar tudo e pronto, na maior moleza, isso é muito chato!
    Gostei do post, e já estou seguindo.
    Abraços^^

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acho que não tem nada mais chato na vida de um blogueiro do que o plágio, ainda mais quando a pessoa faz você visitar o blog dela que está cheio dos seus conteúdos.
    Gostei muito da dica desse serviço, vou fazer no meu blog para deixá-lo mais protegido desses plagiadores.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  22. Nossa, muito útil! Nunca plagiei ou fui plagiada - e agradeço demais por isso, só a gente sabe o quanto dá trabalho montar o nosso próprio conteúdo. É bom saber que mesmo os menores blogs podem se proteger!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Boas dicas!!
    Já te sigo, passa no meu blog :)
    xx, http://www.myclassicvogue.tk/

    ResponderExcluir
  24. Oiee
    Adorei a dicaa
    Realmente é muito chato quando isso ocorre!
    Beijinhos Screepeer
    http://www.screepeer.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nunca protegi meu blog contra plagiadores. Ainda bem que nunca tive problemas com isso, é o que eu acho rsrs.

    Ótima dica, mas o site está Offline agora :/

    Abraços, www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  26. Isso nunca aconteceu comigo, mas cara, que nojo dessas pessoas, né? É uma falta de respeito enorme! Achei o post super útil, eu não sabia que dava pra fazer isso, mas é ótimo saber que podemos nos proteger!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia isso, e parece ser eficaz, pois é bem chato ser plagiado.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Bem útil! Já fui plagiada uma vez, há um tempão, acho que uns três anos atrás. Fui lá reclamar dizendo que o conteúdo era meu e a menina me veio com a desculpa de que "se tá na internet é de todo mundo", vê se pode? Denunciei pro Google, mas obviamente, não deu em nada. A gente sabe a trabalheira que dá em criar nosso conteúdo e vir uma pessoa do nada pegar tudo de mão beijada dá um ódio danado! Enfim, vou seguir sua dica de agora em diante.
    Adorei o blog! Seguindo aqui! ^^

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
  29. Fábio, também é legal proteger o templete do seu blog que está a mostra, (se você der crtl + U em qualquer templete desprotegido da para plagiar todo o seu templete).
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Nossa, sério que tem quem faça isso? Achei muito util mesmo pra gente que trabalha com isso.

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  32. Proteger o blog é bem importante mesmo! Até agora acho que nunca passei por isso, mas é bom ficarmos atentos ne!
    Eu te indiquei pra responder uma tag lá no blog, bjus!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir