Texto: Namoro Virtual?

Quem inventou a distância nunca sofreu a dor de uma saudade.
Não é nada agradável passar o dia inteiro digitando até os dedos das mãos ficarem dolorosas, mas acorda com aquele pensamento que um dia você pode encontrar a pessoa amada, recompensa muito. Passar horas na frente do computador e dormir com o celular na mão é um dos principais sinais de que você pode está apaixonado. As vezes tudo o que queremos é viver a vida ao lado de quem gostamos, não importa se ela está no outro lado do mundo ou não. Com essas vantagens que o mundo moderno nos proporciona, hoje em dia está cada vez mais notável a quantidade de pessoas querendo encontrar sua outra metade através das redes sociais.

Namoro virtual as vezes parece a pior coisa do mundo, porque não é nada fácil amar uma pessoa que está á quilômetros de você. Não só como a dor da distância, também o medo. Nunca podemos saber o que a pessoa amada está fazendo ou pensando, se está falando a verdade ou mentindo. Não importa quem seja, confiança de verdade geralmente só podemos ter em nossa família e amigos mais próximos, infelizmente.

Muitas mulheres se envolvem emocionalmente e começam a ter sentimentos por esses caras. O problema é: esse não é um relacionamento real. Se você não se encontra com o cara em pessoa e em tempo real, você não está em um relacionamento real. É simples assim. Mas não só mulheres, como os homens mais sensíveis, assim como eu, também. Pode parecer cheio de possibilidades e inofensivo, mas o melhor conselho é não ter esse tipo de relacionamento, porque, assim como na vida real, no virtual você irá ter apenas 3 escolhas: decepção, fantasias ou final feliz.

12 comentários:

  1. Já namorei virtualmente, eu gostava muito muito mesmo do menino mais depois cai na real e vi que aquilo não passava de uma brincadeira que acaba virando um sentimento real. Ainda mais quando a pessoa é de muito longe.
    Abraços !
    http://dreams-of-viih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu demorei pra perceber que namoro virtual pra mim não tinha futuro porque eu tinha só 13 anos e não poderia ir ver a pessoa. E o pior é que eu me apaixonei demais, e ficar sem poder conversar com ele me doeu demais, mas era oque tinha que ser feito para aquele sentimento ter que sair de mim.

    Adorei o texto, beijo.

    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este texto Fábio :) é a verdade nua e crua .
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fábio. Tudo bem?

    Acho que você conseguiu retratar muito bem toda a complexidade presente em uma relação amorosa virtual. De fato terá dificuldades, decepções e talvez um final feliz. O que devemos mesmo ter em mente é que ninguém é totalmente perfeito e por qual motivo uma pessoa há milhas de distância da gente seria? Acredito que o problema já começa daí, não conhecer pessoalmente pode vir a ser um maior fato para toda a fantasia crescer mais e mais. Mas se mesmo com as decepções que são um fator comum em um relacionamento à dois, o casal permanecer tentando pode ser que estejam predestinados a ficar juntos por bastante tempo.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi.

    Eu não encararia uma relacionamento à distância porque simplesmente não conseguiria saber que há alguém lá na baixa da égua me esperando. Hahaha.

    Sou carente, logo, preciso da atenção e contato físico. Mas, a gente nunca pode dizer nunca, né?

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  6. great post!


    would you like to follow each other on GFC & G+? If you follow me,
    I will follow you back after it.
    www.tomntins.com

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado, Fábio :D
    A mala é ótima porque como estudo e trabalho tenho andar sempre com mil e uma coisas :)

    eu acredito em namoros à distância. Quando se gosta e há confiança, tudo se suporta :)

    NEW REVIEW POST | Oriflame Milk & Honey Gold: Hand & Body Cream
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. Assim que entrei no mundo virtual a uns dez anos atrás, tive minhas paixonites de msn, mas graças a Deus nada sério... Não acredito que essa seja uma forma muito fácil de se manter um relacionamento, mesmo quando ambas as partes então com o mesmo grau de interesse.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que não sou capaz de ter um relacionamento à distância. Conheci meu namorado pela internet, mas só me deixei apaixonar meses depois, quando nos vimos pessoalmente. Graças a Deus ele mora na mesma cidade que eu, apesar de ser um pouquinho longe hehe.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Arrasou e é exatamente isso. Algumas vezes, mesmo estando lado a lado da pessoa não conseguimos sentir a confiança e o que dirá a quilômetros de distância? Eu nunca tive um namoro virtual, sou bem realista e não apostaria em algo que sei que não vai pra frente. Mas vai de cada um para cada um.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já cai na desgraçada de acreditar e me envolver nessa história de amor virtual, era muito novinha e ingenua resultado: coração quebrado.
    Mas é como o ditado diz"vivendo e aprendendo".
    Amei o post
    Beijo.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fábio!
    Gostei muito do seu texto, mas namoro virtual não é algo que serve pra mim.
    Eu nunca namorei virtualmente e nem me arrisco. Eu sou daquelas que tem de ter a pessoa do lado, sabe?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir